POLIMENTO



Polimento


A Perfect Car se especializou em fazer um perfeito polimento e espelhamento de pintura, utilizando material de alta qualidade de acabamento sem detalhes defeituosos.  CARS 
Desenvolvemos uma técnica de polimento que ao final do processo de execução, uma pequena camada de tinta é removida, devolvendo à camada externa a aparência original e brilhante. A pintura fica exatamente igualada com cor original do carro.

 

 

Execução de um Polimento


O ato de polir envolve, de acordo com o tipo de material ou peça, diversos procedimentos. De modo geral e bem resumidamente, alguns passos:
Primeiro é necessário um meio abrasivo, como lixas, rebolos, pedras, discos e até mesmo diamante. As formas de aplicação deste meio variam muito. O lixamento pode ser manual ou com uma lixadeira, dependo da peça, faz-se necessário, o uso de uma retífica, micro-retífica ou esmeril.
Segundo é necessário um agente polidor, com base levemente abrasiva, de origem química, conhecido popularmente como massa de polir. Pode ser aplicado com o uso de politriz (estacionária, manual, orbital, etc), ou até mesmo manualmente.
Terceiro é necessário uma cera, para "chamar" (ou seja, verter) o brilho. Além de finalizar o serviço, proteger e melhorar a sensação ao toque.